Eduardo Paes faz elogios a Lula e critica Bolsonaro durante agenda em Benfica

Declarações do prefeito do Rio aconteceram durante inauguração de complexo de saúde no bairro

Por Thuany Dossares

Paes já havia sinalizado apoio a Lula no segundo turno
Tomaz Silva/Agência Brasil

Na primeira agenda pública depois que o conselho político da candidatura de Lula à presidência da República discutiu o nome de Eduardo Paes, do PSD, para assumir a coordenação da campanha do petista no Estado do Rio, o prefeito da capital fluminense deu indicativos em discurso de que realmente vai apoiar o petista no segundo turno da corrida pelo cargo.

As declarações foram dadas nesta quarta-feira (05), durante a inauguração de um complexo de saúde em Benfica, na Zona Norte do Rio.

Paes chegou a fazer uma voz rouca rapidamente, em referência a voz de Lula, para afirmar que um bom governante precisa se dedicar a quem mais precisa.

O prefeito do Rio ainda criticou a situação atual dos hospitais federais no Rio e fez críticas ao candidato a reeleição, Jair Bolsonaro.

Na internet, Paes já tinha publicado uma foto ao lado de políticos e membros do PSD afirmando que parte da legenda já se mobiliza para apoiar Lula.

O conselho político do petista também levantou o nome do ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves para a coordenação de campanha no Rio. Derrotado na corrida eleitoral ao governo do estado, Neves declarou apoio a Lula após o primeiro turno antes mesmo da manifestação oficial do seu partido, o PDT.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.