O prefeito do Rio Eduardo Paes anuncia a compra de 150 ônibus para circularem, principalmente, pela Zona Oeste da cidade até o mês de junho. A informação foi divulgada pelo político durante discurso de abertura do ano legislativo na Câmara Municipal, nesta quinta-feira (15).
Segundo Paes, a frota foi adquirida por meio de investimentos que foram aprovados anteriormente pela Casa. Na agenda, o perfeito também destacou que o município já havia investido nos coletivos do BRT e agora também vai focar nas linhas de ônibus.
De acordo com Eduardo Paes, os novos coletivos vão ser direcionados para assumir linhas abandonadas pelas empresas concessionárias nos últimos anos. A situação foi alvo de reclamações e queixas de moradores da região.
No ano passado, a milícia da Zona Oeste chegou a queimar 35 ônibus na cidade, após a morte de um integrante do grupo criminoso.
Ainda não há informações se uma empresa privada vai administrar os coletivos, ou se vai ser inteiramente de responsabilidade da prefeitura.