Eduardo Paes afirma que ações da SEOP vão continuar na Zona Oeste do Rio

A declaração do prefeito veio após ameaças feitas por um grupo criminoso ao subprefeito da região

Giovanna Faria

O prefeito do Rio, Eduardo Paes
Tânia Rego/Agência Brasil

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, afirma que as ações de ordenamento público vão continuar na Zona Oeste do Rio, mesmo após ameaças feitas por um grupo criminoso ao subprefeito da região, Diego Borba.  

Na quinta-feira (24),  homens fortemente armados intimidaram o servidor após uma operação no calçadão de Campo Grande, quando fiscais permitiram apenas a atuação de ambulantes licenciados no local.  

Durante a abordagem, os criminosos afirmaram que essas ações causam prejuízos para os negócios controlados por eles.  

Em agenda nesta sexta-feira, Eduardo Paes afirmou que os grupos criminosos precisam entender que o espaço público não pertence à eles e que não adianta fazer  ameaças.  

Segundo a Polícia Civil, a suspeita é de que as ameaças tenham sido feitas por homens ligados à milícia de Luiz Antônio da Silva Braga, o Zinho.  

O caso é investigado como ameaça, extorsão e milícia privada.  

O subprefeito da Zona Oeste, Diego Borba, ainda será ouvido, assim como os agentes da prefeitura, ambulantes e demais testemunhas.  

Imagens de câmeras de segurança também estão sendo analisadas para tentar identificar os responsáveis pela ação.  

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.