O prefeito Eduardo Paes afirma que ainda não há uma data definida para os shows do cantor Bruno Mars no Rio, mas garantiu que as apresentações vão ser realizadas em outubro, na capital fluminense.
Em agenda realizada nesta sexta-feira (10), Paes classificou o impasse sobre a remarcação dos shows como uma 'falha de comunicação'. Segundo ele, as novas datas vão ser definidas pela Live Nation, empresa responsável pelo espetáculo.
O evento estava marcado para acontecer no dia 4 de outubro, com apresentação extra no dia seguinte, mas teve a realização negada por conta da proximidade com o primeiro turno das eleições municipais, no dia 6 do mesmo mês.
Fãs que fizeram reservas em hotéis no Rio e compraram passagens estão apreensivos a eventual mudanças. É o caso da comerciante Luanna Carvalho. Ela mora em João Pessoa, capital da Paraíba e, junto com amigos, não sabe como vai ficar a situação.
Os fãs devem negociar diretamente a empresa de aviação e a unidade hoteleira. A informação é do Procon estadual.
O presidente do órgão, Cássio Coelho destaca ainda que caso não haja acordo, o caminho passa a ser a justiça, mas, quem deve ser acionada é a organizadora do evento.
O Procon destacou ainda que para os casos de pacotes vendidos especialmente para o show, as datas das reservas devem seguir as alterações do evento. Caso a pessoa não possa ir no novo dia escolhido, é possível o cancelamento sem qualquer custo para o cliente.
Em meio ao impasse, o município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, chegou a se disponibilizar a receber a apresentação.
Em nota, a Associação Brasileira de Indústrias e Hotéis do Rio de Janeiro informou que cada hotel tem a própria política comercial e de remarcação de hospedagem e que deve propor a melhor forma para negociar e atender as necessidades dos clientes.
Procurada pela BandNews FM, a Live Nation disse possuir uma parceria histórica de sucesso com a Prefeitura do Rio, que o conflito já está sendo solucionado e que mais informações serão divulgadas em breve.
A LATAM Brasil informou que clientes com voos programados para o Rio de Janeiro, entre 4 e 5 de outubro, podem realizar a remarcação do bilhete, de acordo com a disponibilidade de assentos. As alterações podem ser feitas sem multa, mas com diferença de tarifa e apenas para a mesma origem e destino. A nota conclui que não é permitido alterar o passageiro e a cabine.