Eduardo Giannetti se torna novo integrante da Academia Brasileira de Letras

Escritor, professor e economista vai ocupar a Cadeira 2 da ABL, sucedendo ao filósofo e professor Tarcísio Padilha

Isabele Rangel

Eduardo Giannetti é referência em temas como ética e filosofia
Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial

Toma posse, nesta sexta-feira (12), como novo integrante da Academia Brasileira de Letras o escritor, professor e economista Eduardo Giannetti.

Ele vai ocupar a Cadeira 2 da ABL, sucedendo ao filósofo e professor Tarcísio Padilha, que morreu no dia 9 de setembro de 2021. Os ocupantes anteriores da Cadeira 2 foram: Coelho Neto, fundador, que escolheu como patrono Álvares de Azevedo ; João Neves da Fontoura, João Guimarães Rosa e Mário Palmério.

Eleito para integrar a ABL no dia 16 de dezembro de 2021, Eduardo Giannetti é referência em temas como ética e filosofia. É autor de diversos livros e artigos, sendo alguns deles traduzidos para outros idiomas. Venceu duas vezes do Prêmio Jabuti: a primeira vez, em 1994, por "Vícios privados, benefícios públicos?" e a segunda, em 1995, pelo livro "As partes & o todo". Foi vencedor do prêmio Economista do Ano, pela Ordem dos Economistas de São Paulo, em 2004.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.