Edital de licitação de projeto para antigo Canecão deve ser apresentado

Informação da reitora da UFRJ indica que audiência pública no próximo dia 16 vai tratar das obras e intervenções no terreno em Botafogo, Zona Sul do Rio

Por Gustavo Sleman

Mural produzido pelo artista Ziraldo deve ser reformado e mantido no local
Arquivo/Agência Brasil

O edital de licitação do projeto sobre obras e intervenções na área que engloba o espaço onde funcionava o Canecão, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, deve ser aberto e apresentado em audiência pública no próximo dia 16. A informação é da reitora da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Segundo Denise Pires de Carvalho, caso seja aprovada a possibilidade de cessão, o processo vai ter continuidade, com a licitação ficando aberta pelo período de pelo menos um mês.

A ideia é que o antigo Canecão seja demolido para a construção de um novo espaço flexível, que deve receber eventos, exposições e apresentações.

Segundo a reitora Denise Pires de Carvalho, a proposta vai englobar toda comunidade acadêmica.
Na análise dela, até mesmo colações de grau de turmas maiores podem ocorrer no local, além da possibilidade do ambiente abrigar locais de estágios para alunos.

Apenas um painel desenhado pelo cartunista Ziraldo vai ser mantido, sendo reformado por uma equipe de professores e alunos da Escola de Belas Artes da UFRJ.

Um campo de futebol no campus da Praia Vermelha também faz parte da proposta, com o terreno sendo utilizado na construção de um novo equipamento cultural.

Nesta sexta-feira (4), o prefeito do Rio, Eduardo Paes, participou de uma reunião com a reitora da UFRJ e o BNDES sobre o projeto.

Na quinta (3), o Conselho Universitário da universidade adiou para a próxima semana o debate sobre projeto que prevê a concessão do terreno onde já funcionou o Canecão.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.