Dupla Fla x Flu é notificada por proibir entrada de torcedores com água em jogo

O Rio chegou a registrar sensação térmica de 60,1 graus no dia do clássico

Por Guilherme Faria (sob supervisão)

Maracanã
Rafael Ribeiro/Vasco

A Secretaria Nacional do Consumidor notificou a Federação de Futebol do Rio, o Flamengo e o Fluminense para que prestem esclarecimentos sobre a proibição de entrada de garrafas de água no Estádio do Maracanã na partida entre Vasco e Nova Iguaçu, pela semifinal do Campeonato Carioca, no domingo passado (17).

Mais de sessenta mil torcedores estavam no estádio. O dia chegou a registrar 60,1 graus de sensação térmica, registrados na estação de Guaratiba, na Zona Oeste, batendo recorde, que foi superado no domingo (17), quando a sensação térmica chegou a 62,3 graus.

No documento, a Senacon pediu que a administração do estádio e a Ferj prestem os esclarecimentos em até 48 horas. A pasta questionou, também, as razões para que o jogo entre Vasco e Nova Iguaçu acontecesse à tarde, quando as outras partidas das semifinais foram realizadas à noite.

Procurada, a Ferj afirmou que ainda não foi notificada. O Consórcio Maracanã disse que, assim que receber a notificação, vai responder diretamente ao órgão responsável.

A entidade ainda prorrogou por mais 120 dias a portaria que obriga festivais e outros grandes eventos a permitir a entrada do público com garrafas d'água. A medida, vigente desde novembro do ano passado, teve a prorrogação publicada nesta quarta-feira (20) e foi tomada após a morte de uma fã da cantora Taylor Swift por causa do calor extremo no Estádio Nilton Santos, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.