Duas pessoas são presas durante uma operação da Polícia Civil na Região Metropolitana

A ação é contra criminosos que atuam no roubo de cargas e de carros

Por Pedro Dobal

A ação faz parte da Operação Torniquete
Divulgação/Polícia Civil

Duas pessoas são presas durante uma operação da Polícia Civil contra criminosos que atuam no roubo de cargas e de carros em São Gonçalo e em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

Agentes de diferentes delegacias participaram da operação, que também contou com apoio de um helicóptero. O objetivo era cumprir oito mandados de prisão no Morro do Castro, em São Gonçalo.

Entre os presos, está uma mulher que era alvo da ação. Virlane Marques Barreto tinha um mandado de prisão em aberto por envolvimento com o tráfico de drogas. Um homem também foi preso em flagrante com uma moto com o chassi adulterado, que a polícia acredita ter sido roubada.

Outro homem flagrado monitorando a movimentação dos policiais também foi conduzido à delegacia.

Segundo a polícia, os bandidos atuavam principalmente em locais com vias de fácil acesso à comunidade, como na Alameda São Boaventura e na RJ-104. É o que explica o delegado responsável pelas investigações, Gabriel Poiava.

As investigações apontam que o dinheiro obtido com os roubos ajudava a fortalecer a facção criminosa responsável pelo tráfico de drogas na região. De acordo com a Polícia Civil, as cargas muitas vezes estam vendidas por comércios dentro das comunidades e os carros eram levados para locais de desmanche, onde as peças eram retiradas e depois revendidas.

Os policiais ainda estiveram em um local onde foram encontradas diversas embalagens vazias. A suspeita é que o espaço seja utilizado como uma espécie de ponto de triagem das cargas roubadas, que depois eram revendidas.

A ação faz parte da Operação Torniquete, contra o roubo de carros e de cargas, que desde setembro prendeu mais de 260 suspeitos em todo o estado.

 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.