Duas novas linhas do BRT passam a circular na cidade do Rio

Trinta e oito articulados fazem serviço entre a Alvorada, na Zona Oeste, e o Terminal Paulo da Portela, em Madureira

Por João Boueri

A medida emergencial dos chamados ''diretões'' é válida por seis meses
Reprodução/TV Band

Duas novas linhas do BRT passam a circular na cidade do Rio de Janeiro. 38 articulados vão fazer o serviço entre o Terminal Alvorada, na Zona Oeste, e o Terminal Paulo da Portela, em Madureira, na Zona Norte; e a Penha, em frente ao módulo parador da estação Penha II. 

A medida emergencial dos chamados ''diretões'' é válida por seis meses e funciona somente em dias úteis, das 5 às 9 horas, e das 16 às 20 horas. 

Novos ônibus, velhos problemas. Na primeira manhã da operação dos ''diretões'', dois ônibus do serviço apresentaram problema no motor e foram recolhidos à garagem para manutenção.

Os coletivos foram alugados para integrar o sistema após a realização do Rock in Rio. A medida emergencial é válida por seis meses até a chegada dos 291 ônibus já comprados pela Prefeitura do Rio. 

No Terminal Alvorada, os diretões SE05 (Alvorada x Madureira) e SE06 (Alvorada x Penha) sairão da Plataforma D46 (Madureira) e D50 (Penha).

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.