Dono de barbearia no Tanque relata furtos constantes no local

Em um mês, criminosos roubaram três vezes fios do aparelho de ar-condicionado da loja. O prejuízo é de cerca de R$ 3 mil, segundo o empresário

Gabriela Morgado

Dono de barbearia no Tanque relata furtos constantes no local
Reprodução/Câmera de segurança

O dono de uma barbearia no Tanque, na Zona Oeste do Rio, relata constantes furtos no estabelecimento. Em um mês, criminosos roubaram três vezes fios do aparelho de ar-condicionado da loja. O prejuízo é de cerca de R$ 3 mil, segundo o empresário.

Câmeras de segurança registraram os furtos. As imagens mostram que o bandido se equilibra para pegar os cabos, do lado de fora da barbearia, próximo a uma janela. Os crimes acontecem sempre por volta as 3h.das 3h.

O dono do estabelecimento, que teve a identidade preservada, conta que os furtos também causam danos psicológicos.

Uma cabine da Polícia Militar fica a menos de 500 metros do estabelecimento.

Dados do Instituto de Segurança Pública do Rio mostram um aumento de 28,7% no total de furtos na região, entre janeiro a abril, na comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados são referentes a 11 bairros da área: Vila Valqueire, Praça Seca, Tanque, Anil, Cidade de Deus, Curicica, Gardênia Azul, Jacarepaguá, Taquara, Freguesia e Pechincha.

Em 2022, já foram quase 2500 casos registrados e 42 roubos a estabelecimentos comerciais na região. O número de furtos também cresceu 15,5% entre abril de 2019, antes da pandemia, e abril deste ano. 

Em nota, a Polícia Militar disse que o patrulhamento na região é feito regularmente e vem sendo intensificado, com equipes em motos, viaturas e do Programa Segurança Presente.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.