Pelo menos dois paraquedistas do Exército ficaram feridos durante um treinamento para o desfile militar de 7 de setembro, que vai acontecer em Copacabana, na Zona Sul do Rio, nesta quarta-feira (7).
O Comando Militar do Leste informou que eles saíram das rotas de vôo previstas por conta de rajadas de vento e caíram em locais da Zona Sul da cidade.
Um deles caiu na Rua Raul Pompéia, em Copacabana, e foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e por militares do Exército em estado grave. O outro caiu no terraço de um prédio na Rua Antônio Parreiras, em Ipanema, e teve uma fratura.
A aposentada Maria Aquino, que mora no prédio onde o militar caiu, conta que foi um susto grande e que ventava forte no início da tarde.
Imagens que circulam na internet mostram o momento em que um outro paraquedista fica preso na árvore. Os militares do Corpo de Bombeiros subiram em um ônibus para resgatá-lo.
O Exército informou também que a ocorrência é pontual, não existe registro histórico de acidentes deste tipo. Disse também que equipes são compostas por atletas de alto nível e participam de competições nacionais e internacionais com resultados expressivos.