Dois paraquedistas do Exército ficam feridos em treinamento para desfile

Comando Militar do Leste informou que eles saíram das rotas de vôo previstas por conta de rajadas de vento e caíram em locais da Zona Sul da cidade

Leonardo Macachero

Dois paraquedistas do Exército ficam feridos em treinamento para desfile Ouvinte BandNews FM
Dois paraquedistas do Exército ficam feridos em treinamento para desfile
Ouvinte BandNews FM

Pelo menos dois paraquedistas do Exército ficaram feridos durante um treinamento para o desfile militar de 7 de setembro, que vai acontecer em Copacabana, na Zona Sul do Rio, nesta quarta-feira (7).

O Comando Militar do Leste informou que eles saíram das rotas de vôo previstas por conta de rajadas de vento e caíram em locais da Zona Sul da cidade.  

Um deles caiu na Rua Raul Pompéia, em Copacabana, e foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e por militares do Exército em estado grave. O outro caiu no terraço de um prédio na Rua Antônio Parreiras, em Ipanema, e teve uma fratura.

A aposentada Maria Aquino, que mora no prédio onde o militar caiu, conta que foi um susto grande e que ventava forte no início da tarde.

Imagens que circulam na internet mostram o momento em que um outro paraquedista fica preso na árvore. Os militares do Corpo de Bombeiros subiram em um ônibus para resgatá-lo.  

O Exército informou também que a ocorrência é pontual, não existe registro histórico de acidentes deste tipo. Disse também que equipes são compostas por atletas de alto nível e participam de competições nacionais e internacionais com resultados expressivos.

Mais notícias

Carregar mais