Dois ônibus foram assaltados em pontos diferentes da cidade do Rio de Janeiro. Os casos aconteceram no início da manhã desta segunda-feira (14).
Um coletivo da Viação Mauá, que faz o trajeto Campo Grande x Alcântara, foi alvo de três criminosos, na altura da Penha, na Zona Norte do Rio. Segundo informações apuradas pela reportagem, por volta de 6h40 da manhã, eles anunciaram o assalto. O motorista chegou a ser agredido.
Um outro ônibus foi assaltado também na mesma região e na mesma faixa de horário. Dessa vez, da Viação Redentor, que sai da Freguesia, na Zona Oeste, em direção ao Castelo, no Centro. Na ação, um criminoso deu um tiro no interior do veículo. Ninguém ficou ferido.
De acordo com relatos, dois bandidos embarcaram na Rua Teodoro da Silva, anunciaram o assalto na altura do Hospital Pedro Ernesto, em Vila Isabel, e desceram na Mangueira com uma sacola com os celulares roubados.
Em nota, a Polícia Militar informou que o combate aos roubos a coletivos tem sido uma das principais metas do comando da corporação e que intensificou policiamento nas principais vias da cidade.
A Polícia Civil disse que imagens vão ser analisadas para tentar identificar os autores do crime.
Sobre o ônibus assaltado em Vila Isabel, a Rio Ônibus lamentou e repudiou o fato e disse que reitera a necessidade de que providências sejam tomadas pelas autoridades para garantir o direito de ir e vir do cidadão.
O Setrerj, sindicato que representa as empresas de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Maricá e Tanguá, afirmou que vê com preocupação mais um episódio de violência no transporte público do Rio de Janeiro.