Dois jovens são mortos no Complexo da Pedreira, em Costa Barros, Zona Norte do Rio, atingidos por balas perdidas em uma troca de tiros entre traficantes. De acordo com moradores, o confronto aconteceu durante um evento de motocicletas, conhecido como "Costa Barros no Grau", na noite de domingo (2).
A vítima identificada como Taylane, de 22 anos, e Alexandre Guedes, de 21, foram socorridos para a UPA de Costa Barros, mas já chegaram mortos na unidade.
Um amigo de Taylane lamentou a sua morte nas redes sociais, dizendo que se sentia orgulhoso do progresso dela na profissão de barbeira. O enterro de Xandinho, como era conhecido, acontece nesta terça-feira (4) no Cemitério de Irajá, segundo os familiares, que também lamentaram o ocorrido.
Uma operação da Polícia Militar acontece nesta manhã no Complexo de Comunidades do Chapadão. Um criminoso foi ferido e outro preso após atacar equipes da corporação na Rua Tomás Édison, em Anchieta, com grande quantidade de drogas. Criminosos em um carro atacaram uma equipe de policiais e houve confronto na Rua Coronel Moreira César. Os criminosos fugiram e ninguém ficou ferido. O veículo e um fuzil foram apreendidos. A ação tem com o objetivo prender criminosos envolvidos em diversos roubos de veículos e cargas e de apreender armas de fogo.
Segundo a PM, no fim da noite do último domingo (2) e madrugada de segunda (3), três pessoas ficaram feridas durante os tiroteios ocasionados pela tentativa de invasão de criminosos rivais no conjunto de favelas. Dois feridos foram levados para o Hospital Municipal Ronaldo Gazolla e um para o Hospital Irajá.
A Polícia Civil foi acionada para investigar os casos.