Dois integrantes da maior milícia do Rio são presos em flagrante

Paulo Roberto Vasconcellos Gayo e Rodrigo Luiz Torres Pacheco cobravam taxas de motoristas de vans quando foram encontrados, em Campo Grande, na Zona Oeste

Por João Boueri

Dois integrantes da maior milícia do Rio são presos em flagrante
Reprodução

Dois integrantes da maior milícia do Rio são presos em flagrante pela Polícia Civil. Paulo Roberto Vasconcellos Gayo e Rodrigo Luiz Torres Pacheco cobravam taxas de motoristas de vans quando foram encontrados, em Campo Grande, na Zona Oeste.  

A ação foi realizada após o incêndio de três vans em Cosmos e Paciência, também na mesma região, no dia 22 de março.  

A dupla pode responder pelo crime de constituição de milícia privada. Segundo as investigações, os dois fazem parte do Bonde do Zinho, chefiado pelo miliciano foragido Luís Antônio da Silva Braga. Os acusados confessaram que cobravam taxas dos motoristas a mando de Zinho.

A Polícia Civil também apreendeu um caderno com diversas anotações de veículos, placas, nomes dos motoristas e confirmação de pagamento das taxas. Um celular também foi apreendido, além de dinheiro em espécie.

Por medo de represália, os motoristas das vans optaram por não comparecer à delegacia para protocolar registro de ocorrência.

Segundo a Polícia, os atos criminosos foram realizados a mando da milícia que atua em Seropédica, na Baixada Fluminense.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.