Dois dos três réus pela morte de Moïse Kabagambe vão a júri popular nesta quinta-feira

Fábio Pirineus da Silva e Aleson Cristiano de Oliveira Fonseca respondem por homicídio doloso triplamente qualificado. O terceiro réu, Brendon Alexander Luz da Silva, aguarda julgamento de recurso

Por Gabriela Morgado

Dois dos três réus pela morte de Moïse Kabagambe vão a júri popular nesta quinta-feira
Moïse foi espancado até a morte com socos em um quiosque na Barra da Tijuca
Reprodução/Redes Sociais

Dois dos três réus pela morte do congolês Moïse Kabagambe, de 24 anos, vão a júri popular nesta quinta-feira (13). A sessão está marcada para às 11 horas e deve durar mais de um dia.  

Fábio Pirineus da Silva e Aleson Cristiano de Oliveira Fonseca respondem por homicídio doloso triplamente qualificado. O terceiro réu, Brendon Alexander Luz da Silva, aguarda julgamento de recurso. 

Os três estão presos desde fevereiro de 2022, um mês após o crime. Imagens de câmeras de segurança de um quiosque na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, mostraram que Moïse foi espancado até a morte com socos, chutes e pauladas e ainda foi amarrado. As agressões duraram 14 minutos. 

As defesas dos réus alegaram que eles agiram para tentar defender um idoso, funcionário do quiosque, de ameaças de Moïse e que não tinham a intenção de matar o congolês. 

Mas, para os investigadores, a ação foi com "vontade livre e consciente de matar". Testemunhas contaram que as agressões aconteceram após uma discussão, porque Moïse, que também já teria trabalhado no quiosque, estaria tentando pegar bebidas do local. 

No júri desta quinta, serão feitas as alegações finais do Ministério Público e das defesas dos réus, antes da decisão do júri e da sentença do juiz. 

Tópicos relacionados

Mais notícias