Distrito Industrial de Santa Cruz segue com buracos e irregularidades na pista

Uma semana após a suposta retomada das obras no local, motoristas e caminhoneiros que utilizam a via denunciam a situação

Priscila Xavier

Obra foi anunciada em janeiro, com duração prevista de 12 meses
Beth Santos/Prefeitura do Rio

Uma semana depois da suposta retomada das obras no Distrito Industrial de Santa Cruz, na Zona Oeste, motoristas e caminhoneiros ainda precisam encarar vários buracos e irregularidades nos cerca de 7 km de pista enquanto pouco trabalho é feito no local.

Quem passa pelo trecho já não sabe se a situação piora em dias de sol, quando a poeira sobe, ou na chuva, que traz muita lama.

Caminhoneiro há 18 anos, Alexsandro de Paula conta que diversas vezes os próprios motoristas tentam melhorar a situação da via.

A retomada da recuperação da pista tinha sido anunciada pela prefeitura para o último dia 18, mas a reportagem da BandNews FM esteve no local, nesta terça-feira (26), e encontrou o canteiro de obras vazio, assim como relataram ouvintes nos últimos dias. A empresa responsável pelo serviço havia abandonado o projeto, mas voltou atrás, segundo o município, e vai concluí-lo. Anteriormente, as obras tinham começado na segunda quinzena de janeiro e deveriam ser entregues em 12 meses.

Pelo caminho, a nossa equipe viu apenas um funcionário retirando cones de um trecho da via para liberar a passagem dos veículos. Além disso, uma retroescavadeira estava estacionada e um caminhão-pipa jogava água em uma das pistas. Somente após a presença da rádio, alguns funcionários começaram a chegar no local para efetivamente atuar na obra.

Em nota, a Secretária Municipal de Infraestrutura afirmou que os trabalhos foram retomados no último dia 18, ao contrário do que presenciou a reportagem. Ainda de acordo com a pasta, está sendo feito o preparo da base do pavimento com o espalhamento de 100 toneladas de material diariamente na via e os equipamentos para o serviço estão à disposição das equipes no local.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.