Disputa por territórios entre milicianos e traficantes é motivo de confronto

Pelo menos duas mortes foram confirmadas na madruga desta quinta-feira (25) após intensa troca de tiros

Por Nicolle Timm

Disputa por territórios entre milicianos e traficantes é motivo de confronto
Divulgação

Uma disputa por territórios entre milicianos e traficantes foi o motivo, mais uma vez, de intenso confronto na Zona Oeste do Rio. Pelo menos duas mortes foram confirmadas na madruga desta quinta-feira (25).

Os corpos foram encontrados por policiais militares na Avenida Canal do Anil, na Gardênia Azul, próximo a um carro atingido por diversos disparos. Já em Rio das Pedras, a Polícia Militar encontrou um morador da região ferido. Ele foi socorrido para o Hospital Municipal Lourenço Jorge e tem estado de saúde estável. Ainda na madrugada, uma van foi incendiada por criminosos em Rio das Pedras.

Um morador da região, que prefere não se identificar, conta que precisou se proteger, com medo dos disparos.

Já esse outro morador, de uma área mais distante das comunidades, conta que, mesmo assim, fica com medo dos confrontos e preocupado.

Os confrontos dessa madrugada são resultado de uma guerra que já dura cerca de um ano. No ano passado, o tráfico de drogas invadiu e tomou o controle de territórios que eram dominados há anos pela milícia na Gardênia Azul.  

Desde então, traficantes e milicianos entram em confrontos disputando pelas áreas. Na última terça-feira, a milícia conseguiu retormar localidades da Gardênia, o que aconteceu gerando mais um confronto. Nessa madrugada, traficantes, inclusive com o apoio de criminosos do Complexo da Penha e da Cidade de Deus, atacaram a região e também Rio das Pedras, como uma forma de revanche.

Por causa do confronto, desde a madrugada equipes da Polícia Militar reforçaram o patrulhamento nas comunidades.

No início da manhã, equipes da Delegacia de Homicídios da Capital também estiveram na Gardênia, depois de receber informações que um traficante alvo de investigação estava envolvido no confronto. Kauã dos Santos Araújo, de 19 anos, acabou sendo preso. Ele é acusado de matar o gerente de uma churrascaria no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste, na porta da casa dos filhos da vítima.

O crime aconteceu em outubro do ano passado e foi cometido pelo homem ter se negado a se submeter a ordens dos traficantes. A Polícia Civil diz ainda que Kauã estava em ascensão no Comando Vermelho e que já tinha envolvimento em outros homicídios.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.