Diretores são afastados após espetáculo polêmico viralizar

Os artistas apresentaram conteúdo impróprio e com conotação sexual para crianças, no CIEP Luiz Carlos Prestes, na Cidade de Deus, Zona Oeste

Por Mariana Albuquerque

Apresentação em escola na Zona Oeste
Reprodução/ Redes Sociais

Quatros diretores de escolas municipais do Rio foram afastados dos cargos, depois que as unidades de ensino receberam o espetáculo do grupo artístico "Companhia Suave". Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, os artistas apresentam conteúdo impróprio e com conotação sexual para crianças, no CIEP Luiz Carlos Prestes, na Cidade de Deus, Zona Oeste.  

No ano passado, o grupo artístico recebeu R$ 50 mil da Secretaria de Cultura para uma série de apresentações e oficinas, após inscrição em um edital público. Agora, a Prefeitura tenta recuperar o dinheiro.  

Os profissionais vão permanecer fora do cargo até o fim da sindicância que apura a situação, instaurada, nesta terça-feira (29), pela Secretaria Municipal de Educação.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.