A direção do Vasco da Gama confirma a permanência do técnico Maurício Barbieri no comando da equipe. O diretor executivo do cruzmaltino, Paulo Bracks, disse em coletiva de imprensa que a comissão técnica tem a confiança de todos no clube e que acredita na recuperação do time, que está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Bracks ainda afirmou que, neste momento, 80% do elenco está montado e que, até julho, quando a próxima janela de transferência será a aberta, este será o grupo de jogadores. Ele confirmou que atletas estão sendo monitorados e que reforços vão chegar ao time.
A situação do time no Brasileirão vem sendo alvo de protestos da torcida nas últimas semanas. Alguns deles chegaram a levar cartazes em inglês pedindo mudanças no comando da equipe. O Gigante da Colina não vence há sete partidas, tem seis pontos em oito jogos e está em décimo oitavo lugar.
O Vasco entra em campo na próxima segunda-feira, às 20h, contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, com o objetivo de voltar a vencer e sair da zona de rebaixamento.