Diocese de Nova Iguaçu repudia ataques a paróquias e cobra ação das autoridades

No documento, assinado pelo Bispo Dom Gilson Andrade da Silva, a entidade pede ações que garantam a segurança dos fiéis e a preservação dos espaços religiosos

Por Pilar Copolilo (sob supervisão)

Paróquia São Miguel Arcanjo
Diocese de Nova Iguaçu

A Diocese de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, divulgou uma nota de repúdio aos recentes episódios de violência e vandalismo em paróquias locais. No documento, assinado pelo Bispo Dom Gilson Andrade da Silva, a entidade pede a intervenção das autoridades e ações que garantam a segurança dos fiéis e a preservação dos espaços religiosos. 

O pronunciamento denuncia que três paróquias da região que foram alvo de criminosos, em curto espaço de tempo. 

Procurada, a Polícia Militar informou que já tomou conhecimento dos casos e agendou uma reunião com as lideranças religiosas envolvidas. Além disso, o policiamento foi reforçado na região para inibir novas tentativas.

O Bispo Dom Gilson repudia todos os atos de vandalismo, e reafirma o compromisso com a defesa dos espaços religiosos. Ele diz que não acredita que os fiéis vão se afastar das igrejas, apesar da violência.

Não acredito que esses eventos possam afastar os nossos fiéis, o nosso povo tem fé, a gente se lamenta que tenham acontecido essas coisas porque isso nos entristece, mas isso também reforça o nosso dever de rezar pela paz no nosso estado, na nossa cidade. Esse é um compromisso importante que nós temos também que assumir com as pessoas a partir da nossa fé”

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.