Donos de bares e restaurantes esperam faturar até 20% mais no Dia dos Pais, em comparação com o ano passado. Os dados são de uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, que indica que 78% dos estabelecimentos planejam abrir a portas na data.
Um dos sócios de um estabelecimento da Tijuca, na Zona Norte do Rio, André Ramaldes, fala sobre a preparação do restaurante que ele dirige para o proximo domingo (11). A expectativa, segundo ele, é um aumento no número de clientes.
Nesse Dia dos Pais, estimamos o aumento entre 20 e 25% no fluxo de clientes. E para trazer uma excelente experiência aos nossos clientes, para a gente ter uma organização ainda maior, com mais colaboradores, um estoque maior, que é um momento muito importante para a celebração da família e com isso para a fidelização do cliente junto.
O levantamento também indica que 57% dos empresários preveem um aumento de até 20% nas vendas, em relação a um domingo comum.
A estudante de biomedicina, Jessica Carrocino, costuma almoçar em familia aos fins de semana. Ela fala de como vai aproveitar o dia dos pais.
Então, eu e minha família, a gente sempre tem o costume de almoçar fora nos finais de semana e domingo não vai ser diferente, vamos reunir a família inteira para comemorarmos juntos e normalmente a gente sempre vai num barzinho aqui perto de casa e vai ser ótimo.
Apesar da expectativa de aumento nas vendas, a pesquisa da Abrasel revela que 60% das empresas operaram sem fazer lucro em junho. Desse total, 36% dos estabelecimentos estão operando em equilíbrio, enquanto 24% registraram prejuízo.