Detentores de títulos de dívidas da Americanas acionam Justiça do Rio

Eles fazem um pedido para anular a decisão que impede participação de 2,5 mil debenturistas da varejista na assembleia geral extraordinária da empresa

Por João Videira (sob supervisão)

Fachada de unidade da Americanas
BandNews FM

Detentores de títulos de dívidas da Americanas vão acionar a Justiça do Rio com um pedido para anular a decisão que impede a participação de 2,5 mil debenturistas da varejista na assembleia geral extraordinária da empresa.

O recurso será protocolado pela VÓRTX e pela Pentágono, que, juntos, detém quase R$ 3 bilhões em títulos da varejista, segundo a última lista de credores da empresa divulgada.

O evento, marcado para o dia 19 de dezembro, já foi alvo de judicialização por parte do Banco Safra, que quer adiar a assembleia.  

A Americanas anunciou nesta semana que fechou um acordo com credores visando a homologação de um plano de Recuperação Judicial.  

Apesar dos maiores credores da companhia terem assinado o tratado, ficaram de fora dos signatários o Banco do Brasil e o Safra, que compõem a lista de maiores credores da empresa.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.