O presídio onde o ex-deputado federal Daniel Silveira vai permanecer ainda está indefinido. Ele segue custodeado na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte, porta de entrada do sistema penitenciário do Rio, desde a última quinta-feira (2).
O político segue aguardando a decisão sobre qual presídio ele ficará.
Silveira passou por audiência de custódia na noite de quinta-feira (2), mesmo dia em que foi preso em Petrópolis, na Região Serrana, pela Polícia Federal. Normalmente, os detentos são transferidos para outra unidade pouco tempo depois de passarem pela sessão judicial.
Procurada para saber se Daniel Silveira será transferido de unidade, a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) orientou que a reportagem procurasse a Justiça. Já a assessoria de imprensa do Supremo Tribunal Federal (STF) diz que o processo está em sigilo e que não tem mais informações, mas também não respondeu se é reponsabilidade do STF decidir em qual presídio o ex-deputado ficará custodiado.
O ex-deputado é acusado descumprir medidas cautelares. Os agentes da PF também cumpriram mandado de busca e apreensão na casa dele e encontraram R$ 270 mil.
A defesa do ex-deputado afirma que a origem do dinheiro é legal e recorre da decisão que levou ele de volta à cadeia.