Departamento de fraudes do Bradesco estima R$ 7 mi prejuizo por conta de fraudes

Nos últimos quatro meses, cerca de 100 clientes foram vítimas da organização criminosa no Rio, segundo a Polícia Civil

Por Vinícius Calixto (sob supervisão)

Banco Bradesco
Reprodução

O departamento de fraudes do Bradesco estima em R$ 7 milhões de reais o prejuízo diante do esquema de uma quadrilha especializada em desviar cartões de crédito e débito do banco para falsificar os chips. Nos últimos quatro meses, cerca de 100 clientes foram vítimas da organização criminosa no Rio, segundo a Polícia Civil.  

De acordo com a Polícia, a quadrilha interceptava os cartões que eram enviados para os clientes e trocavam o chip. Quando recebiam os cartões, os os clientes não tinham conhecimento de que os chips tinham sido trocados.  

A delegada responsável pelas investigações, Thaianne Moraes, explica que as investigações vão continuar para entender os detalhes da atuação da quadrilha e prender os outros integrantes.

Nesta quinta-feira, um homem foi preso em flagrante no Barra Shopping, na Zona Oeste da cidade, acusado de fazer parte do grupo. Ele foi detido por policiais civis no momento em que realizava saques da conta de uma vítima em um caixa eletrônico do banco. Segundo as investigações, momento antes, o acusado também havia comprado um celular numa loja de eletrônicos utilizando um cartão de crédito adulterado.  

Procurado pela reportagem da BandNews FM, o banco Bradesco disse que não vai comentar sobre o caso.  

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.