Demora nos pagamentos é alvo de reclamação na Ponte Rio-Niterói e Linha Amarela

Motoristas qustionam o tempo de processamento dos cartões por aproximação nas praças de pedágio

Por Ana Paula Jaume (sob supervisão)

As vias têm registrado longos congestionamentos
Fernando Frazão/Agência Brasil

Motoristas que usam a Ponte Rio-Niterói e a Linha Amarela reclamam da demora do processo de leitura dos cartões por aproximação nas praças de pedágio.

Com isso, quem dirige pelas vias afirma que o tempo de espera para o pagamento aumentou, o que estaria provocando longos congestionamentos nos trechos.

Para os motoristas, as concessionárias responsáveis pela administração das vias expressas devem agir rápido para solucionar o problema. 

Apesar das denúncias, a Lamsa, concessionária que administra a Linha Amarela, informou que o sistema de pagamento por cartão no pedágio encontra-se normal.

Já a Ecoponte, responsável pela Ponte Rio-Niterói, afirmou em nota que percebeu um aumento de tráfego nos horários de pico, o que vem ocasionando retenções ao longo do dia na Ponte Rio-Niterói. 

No entanto, sobre a demora no pagamento por aproximação, a empresa disse desconhecer o fato, pois o uso do cartão por aproximação se trata do meio de pagamento com maior agilidade, com uma média de 12 segundos de processamento.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.