Delegacias de Homicídios da Capital investiga a morte de entregador de 31 anos, em Piedade

Após o episódio, policiais militares fizeram buscas pela região, mas não encontraram os suspeitos

Por Vinícius Calixto

Delegacia de Homicídios da Capital
Reprodução/Polícia Civil

A Delegacias de Homicídios da Capital investiga a morte de um entregador de 31 anos durante uma tentiva de assalto em Piedade, na Zona Norte do Rio. O caso aconteceu na noite desta quinta-feira (10). 
 
Segundo testemunhas, Luan Villela de Figueiredo da Silva estava voltando pra casa quando foi abordado por dois bandidos na Rua Assis Carneiro. Os criminosos pediram a moto dele, no momento em que ia entregar, um dos bandidos atirou no peito dele. A vítima morreu na hora. Os criminosos fugiram. 
 
Após o episódio, policiais militares fizeram buscas pela região, mas não encontraram os suspeitos. A irmã de Luan, Laís Villela, conta que o irmão era muito carinhoso e tinha acabado de comprar uma casa com a esposa dele. 
 
Na manhã desta sexta-feira (11), moradores do Morro da Caixa D'Água, onde Luan morava, fizeram um protesto contra a morte do rapaz. Os manifestantes fecharam as Ruas Clarimundo de Melo e Assis Carneiro, duas das principais vias do bairro. A família de Luan repudiou a ação. 
 
Oito ônibus foram sequestrados e usados como barricadas. Outras 11 linhas tiveram a circulação impactada por causa dos protestos. Segundo o Rio Ônibus, sindicato que representa as empresas de coletivos do Rio, 57 ônibus já foram sequestrados em três meses na cidade. 
 
O número é 34% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado, onde o sindicato contabilizou 44 veículos sequestrados. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.