Defesa Civil monitora Mangaratiba após alerta para deslizamentos de terra

Itaperuna, Natividade, Porciúncula e Bom Jesus do Itabapoana, no Noroeste Fluminense, apresentam pontos de atenção para novas inundações

Por João Boueri

Defesa Civil monitora Mangaratiba após alerta para deslizamentos de terra
Reprodução/ Google Street View

A cidade de Mangaratiba, na Costa Verde Fluminense, é monitorada pela Defesa Civil do Estado em decorrência do alerta para deslizamentos de terra. Segundo os técnicos do órgão, o risco geológico no município é alto.  

Itaperuna, Natividade, Porciúncula e Bom Jesus do Itabapoana, no Noroeste Fluminense, apresentam pontos de atenção para novas inundações.  

Cerca de 370 ocorrências relacionadas à chuva de terça (7) e quarta-feira (8) foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros em todo o estado do Rio de Janeiro. Seis pessoas morreram.  

Na capital, uma criança de 2 anos e um idoso de 82 anos foram vítimas de desabamentos na Chácara do Céu, na Zona Norte do Rio, e no Catete, na Zona Sul. Em Niterói, na Região Metropolitana, uma mulher de 31 anos foi vítima de uma descarga elétrica. Já em São Gonçalo, município vizinho, uma jovem de 22 anos morreu em um desabamento e um homem foi arrastado pela correnteza. Em Saquarema, na Região dos Lagos, um jovem de 27 anos foi atingido por um raio.

85 pessoas presas ou ilhadas foram resgatadas pelos militares. Mais de 110 pontos de alagamentos e inundações foram atendidos pela corporação.

O Corpo de Bombeiros também atuou em 118 cortes de árvores e 50 desabamentos e deslizamentos.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.