Cristo Redentor terá iluminação violeta em homenagem à movimento contra o câncer

A ação, organizada pelo Instituto Lado a Lado pela Vida (LAL), em prol da causa do câncer de colo de útero, vai dar destaque para a imunização contra o HPV

Por Bruna Bittar (sob supervisão)

O Cristo Redentor fica iluminado de violeta nesta quinta-feira (8), das 19 às 20h30
Reprodução/Santuário do Cristo Redentor

O Cristo Redentor recebe a iluminação na cor violeta em homenagem ao movimento "Câncer por HPV: O Brasil pode ficar sem". 

A ação, organizada pelo Instituto Lado a Lado pela Vida (LAL), em prol da causa do câncer de colo de útero, vai dar destaque para a imunização contra o HPV.

O objetivo da iniciativa, que acontece na noite desta sexta-feira (9), é engajar os pais e responsáveis, e esclarecer que a vacina deve ser aplicada o mais cedo possível, a partir dos 9 anos de idade.

Dados do Ministério da Saúde apontam que, em 2021, apenas 57,2% das meninas e 37,69% dos meninos tomaram as duas doses da vacina e estão com o calendário vacinal em dia.

O HPV é vírus causador de diversos tipos de câncer, com destaque para o de colo do útero, que anualmente provoca a morte de mais de 9 mil brasileiras, segundo a OMS.

O Cristo Redentor fica iluminado de violeta nesta quinta-feira (8), das 19 horas às 20h30.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.