Criminosos usam pedras para atacar veículos na Barra da Tijuca

A nova tática dos bandidos assusta quem passa pela região

Por Gabriela Souza

Polícia
foto: ilustração

Criminosos estão usando pedras para quebrar janelas de veículos no trânsito e realizar assaltos na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. A nova tática dos bandidos assusta quem passa pela região.

Nesta quinta-feira (24) um motorista teve o vidro do carro quebrado na altura da Rua Raquel de Queiroz, próximo do Bosque da Barra, na Avenida das Américas. O condutor chegou a gravar um vídeo na internet relatando a situação. Segundo a vítima, os bandidos queriam roubar o aparelho celular. A Polícia Militar disse que não foi acionada para o caso.  

Uma motorista que se identificou apenas como Alessandra diz que episódios de violência têm acontecido com frequência em vias da Barra.  

Procurada pela reportagem, a PM disse que equipes atuam de forma ostensiva em viaturas e motopatrulhas, e também, realizam rondas e abordagens. Quem passa com frequência na região contesta a versão da PM.

Com os recentes episódios de violência, moradores do Jardim Oceânico também denunciam que os comerciantes da região estão recebendo ligações anônimas com oferta de serviços de segurança.  

Segundo o Instituto de Segurança Pública, de janeiro a dezembro de 2023, foram 37 registros o de roubo a comercio na Barra da Tijuca, contra 27 no mesmo período do ano anterior. O aumento foi de 37%.  

No início do mês, um porteiro foi baleado durante um assalto na Avenida Érico Veríssimo. A vítima foi atingida na perna quando criminosos de moto abordaram um casal. Na ocasião, o aparelho celular de uma das vítimas foi levado.  

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.