
Seis homens e uma mulher foram presos em flagrante por exigirem que moradores dos bairros Brás de Pina e Penha Circular, na Zona Norte, utilizassem o serviço de internet e de streaming oferecidos pela facção Terceiro Comando Puro. O caso aconteceu no sábado (15), em uma ação conjunta das polícias Civil e Militar.
De acordo com a corporação, há suspeitas de que o grupo tenha ligação com o criminoso Álvaro Malaquias Santa Rosa, o Peixão, que tem a intenção de expandir territorialmente nos bairros da região.
No primeiro momento, os envolvidos foram abordados pelos policiais. Questionados, afirmaram que eram funcionárias de uma empresa, que estaria lançando um serviço de fibra óptica na região. Por fim, todos foram conduzidos à delegacia da região.