Criminosos são presos por falsificar decisões judiciais do TJ do Rio

O grupo tinha como foco falsificar os documentos para transferir valores de contas correntes de pessoas mortas

Por Daniel Henrique

Criminosos são presos por falsificar decisões judiciais do TJ do Rio
Os criminosos foram localizados nos municípios de Jacareí e São José dos Campos
Reprodução/Polícia Civil SP

Três criminosos são presos acusados de falsificar decisões judiciais do Tribunal de Justiça do Rio para aplicar golpes. Eles foram encontrados pela Polícia Civil de São Paulo nos municípios de Jacareí e São José dos Campos, na terça-feira (27).

Segundo as investigações, o grupo tinha como foco falsificar os documentos para transferir valores de contas correntes de pessoas mortas. Em um dos casos, uma instituição financeira recebeu ordem para transferir R$ 15 milhões de um cliente falecido para a conta de um dos envolvidos.

Um deles, identificado como Marcos Oliveira Lemos, alegava ser filho de um juiz federal, que negou qualquer parentesco, enquanto Luiz Henrique dos Santos Moreira chegou a usar um nome falso para se identificar como juiz substituto, conseguindo uma senha digital válida e existente para dar decisões que beneficiam financeiramente a quadrilha.  

Os policiais também investigam se um dos presos utilizou documentos falsos para reconhecer união estável com um promotor do Distrito Federal já falecido, com o objetivo de receber a pensão por morte.

Durante a operação, foram apreendidos vinte e um cartões bancários, dois veículos SUVs, trinta e um perfumes importados, nove relógios de grifes internacionais, celulares e computadores, além de outros itens de luxo.

Em nota, o TJRJ afirma que o sistema registrou a tentativa de fraude, mas que com as medidas de segurança tomadas, não houve êxito.

O trio vai responder por associação criminosa, estelionato, uso de documento falso, invasão de dispositivo informático e lavagem de dinheiro.

Mais notícias

Carregar mais