Os criminosos que mataram um motorista que reagiu a uma tentativa de assalto no Rio Comprido, na Zona Norte do Rio, chegaram a tentar disparar outras três vezes, mas a arma falhou.
O crime aconteceu na madrugada de domingo (6). Patrick Scialom França foi abordado pelos bandidos logo depois de estacionar o carro na Rua Santa Alexandrina. Toda a ação durou cerca de dois minutos e foi filmada por um morador do prédio em frente.
Nas imagens, é possível ver o motorista trocando socos com um dos bandidos até ser derrubado no chão e baleado à queima-roupa quando tenta correr atrás dos criminosos.
A vítima, que trabalhava em uma empresa de tecnologia, morreu antes mesmo da chegada do socorro.
A Delegacia de Homicídios da Capital vai analisar as imagens das câmeras de segurança que flagraram o percurso dos bandidos antes e depois do crime. Eram três suspeitos ao todo, que circulavam em duas motos.
A Polícia Militar reforçou o patrulhamento na região, mas nem a presença dos agentes deixou os moradores mais tranquilos.
O síndico do prédio em frente, Ricardo Almeida, conta que reforçou as antenas do portão da garagem, para que os moradores entrem mais rápido e fiquem menos vulneráveis à ação dos criminosos.
Apesar da percepção dos moradores, os dados do Instituto de Segurança Pública apontam uma redução nos índices de violência da região. O número de roubos caiu 14% neste ano na comparação com o mesmo período do ano passado.