Motoristas que trafegam pela Avenida Presidente Vargas, na região central do Rio, alertam para a ação de criminosos que utilizam pedras para assaltar os veículos.
De acordo com o relato, os bandidos fingem que estão soltando pipa às margens da via, no entroncamento com a Avenida Francisco Bicalho, e espalham pedras no asfalto. Diante da obstrução, os motoristas precisam reduzir a velocidade para não danificar o carro. É nesse momento que as abordagens acontecem.
Em nota, a Polícia Militar diz que o policiamento é realizado pelo batalhão de São Cristóvão e ressaltou a importância do acionamento das equipes através da Central 190.
O ouvinte da BandNews FM, Marcio Luiz, relata que presenciou a ação criminosa em dois domingos de dezembro.
Na primeira vez os meninos colocaram um monte de pedras bem na curva. Os dois carros da frente diminuíram a velocidade, parecendo parar, e eu me aproveitei de uma distração. Cortei os carros da frente e consegui passar. No outro domingo fiz a mesma curva mas eles não estavam lá, mas as pedras estavam. O que me traz estranheza é porque foi sempre aos domingos e de dia. Ali é uma área com muito adolescente, porque eles correm atrás de pipa que ficam soltando ali. Eu acredito que é um alibi só para eles ficarem por ali.