Criminosos em fuga do Complexo da Maré, na Zona Norte, sequestraram um ônibus e obrigaram o motorista a fazer um torniquete em um comparsa ferido. O coletivo, que estava sem passageiros, foi parado na Linha Vermelha, uma das principais vias expressas do Rio, no trecho da Ilha do Fundão.
Segundo fontes da BandNews FM, os bandidos deram ordem de parada para o condutor da linha que faz o trajeto entre Duque de Caxias, na Baixada, e Central do Brasil. Os criminosos tentavam fugir de uma operação que a Polícia Civil realizou nesta terça-feira no conjunto de favelas contra o roubo de carros.
Um motorista que passava próximo a comunidade do Parque das Missões presenciou o momento que os criminosos desceram do coletivo para entrar na favela.
O motorista foi obrigado a seguir viagem até a comunidade do Parque das Missões, em Duque de Caxias, onde os bandidos desceram do veículo e fugiram para dentro da comunidade. Apesar do susto, o condutor do veículo não se feriu.
Além do combate ao roubo de carros, a operação da Polícia Civil desta terça-feira teve como objetivo conter o avanço da facção criminosa Comando Vermelho para outros territórios do Rio, como o diretor do Departamento-Geral de Polícia Especializada, delegado Henrique Damasceno.
Um motorista que passava próximo a comunidade do Parque das Missões presenciou o momento que os criminosos desceram do coletivo para entrar na favela.
Procurado, o Semove, sindicato das empresas de ônibus do estado, lamentou mais um caso de violência no transporte público do Rio e disse que a empresa está prestando todo apoio ao motorista.
Outros dois homens que estavam no carro usado pelos criminosos que sequestraram o ônibus foram presos. Um deles, Gabriel de Melo Oliveira, foi detido em flagrante, enquanto Fábio Campos Gomes, foi ferido após confronto com policiais civis