Criminosos armados fizeram cinco pessoas reféns durante um assalto à residência num condomínio de casas em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, que durou quase 12 horas. Uma das vítimas foi baleada e está internada em um hospital particular. A Polícia Civil investiga o caso.
O crime começou na noite de segunda-feira (29). Três bandidos invadiram o condomínio, no bairro Muriqui Grande, e abordaram um jovem de 20 anos. Segundo a polícia, os assaltantes exigiram que o rapaz chamasse algum vizinho. Eles entraram na casa da avó da vítima e exigiram que fossem feitas transferências bancárias para uma conta indicada por eles.
Em seguida, os criminosos abordaram mais três moradores e seguiram fazendo as exigências. Já durante a manhã de terça-feira (30), o síndico do condomínio, de 62 anos, último a ser abordado, teria reagido, entrado em luta corporal com um dos suspeitos e foi baleado nas costas.
Os bandidos só fugiram por volta das 10h20, mas acabaram deixando um celular para trás. Câmeras de segurança flagraram a fuga.
PMs foram acionados e chegaram a fazer buscas pelo local, mas não encontraram os assaltantes.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Jurujuba (79ª DP). Segundo a Polícia Civil, as investigações estão focadas, neste momento, em ouvir mais testemunhas, analisar imagens e tentar identificar os bandidos.