Criminosos ateiam fogo contra viatura em frente à 72ªDP, em São Gonçalo

A Polícia Civil investiga se o ataque foi em represália a prisão de dez homens ligados ao tráfico de drogas do município nesta sexta-feira

Por Yasmin Bachour

Uma perícia já foi feita na viatura
Reprodução

Uma viatura da Delegacia de Atendimento Especial à Mulher (DEAM) de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, que estava estacionada na calçada em frente à 72ªDP, foi incendiada por criminosos no começo da manhã deste sábado (26).

Imagens mostram o veículo sendo consumido pelo fogo. Parte da viatura ficou destruída. O Corpo de Bombeiros informou que agentes do quartel de São Gonçalo foram acionados às 4h56 para conter o incêndio, que foi controlado às 6h15. Ninguém ficou ferido.

Uma perícia já foi feita na viatura. A Polícia Civil investiga se o ataque foi em represália a prisão de dez homens ligados ao tráfico de drogas do município nesta sexta-feira (25).

Agentes estiveram nas comunidades da 40, Porto Rosa e Força pra combater os roubos de veículos na região, quando efetuaram as prisões em três abordagens diferentes.

Na Comunidade da Força, suspeitos foram encontrados perto de mochilas e de sacos plásticos com grande quantidade de drogas. Na mesma região, um novo grupo foi detido com drogas e materiais para embalar o entorpecente.

Ao todo, nas duas ocorrências, nove traficantes foram presos por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Segundo as investigações, apesar de terem lideranças diferentes, todos os presos fazem parte da facção Comando Vermelho.

Já na Comunidade Porto do Rosa, também em São Gonçalo, Patrick Henrique da Conceição Gomes foi preso em flagrante vendendo drogas em uma mesa. Contra ele, havia um mandado de prisão por tráfico de drogas e associação para o tráfico. As investigações apontam que Patrick também faz parte do Comando Vermelho.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.