Criminosos armados fazem blitz na Vila Aliança, Zona Oeste do Rio

Segundo testemunhas que já foram alvo da ação, os bandidos checam, por exemplo, documentos de motos para verificar se são roubadas e pedem até mesmo notas de mercadorias que são entregues na favela tanto por motociclistas quanto por motoristas de caminhão

Carlos Briggs

Criminosos armados fazem blitz na Vila Aliança, Zona Oeste do Rio
Reprodução

Criminosos armados com fuzis fazem blitz com direito a cone para interromper o trânsito e revistam em todos os veículos, inclusive os ônibus, que passam pela Rua Augusto Figueiredo, na Vila Aliança, Zona Oeste do Rio.

Nas abordagens, segundo testemunhas que já foram alvo da ação, os bandidos checam, por exemplo, documentos de motos para verificar se são roubadas e pedem até mesmo notas de mercadorias que são entregues na favela tanto por motociclistas quanto por motoristas de caminhão.  

Um ouvinte da BandNews FM, que teve a identidade preservada e a voz distorcida, foi parado em duas dessas barreiras, impostas por traficantes da região.

Um comerciante que preferiu não gravar entrevista disse ainda que a checagem de notas fiscais é usada pela quadrilha para verificar quanto foi gasto na mercadoria pelos lojistas e definir valores a serem extorquidos.

A revista de criminosos a cariocas não é um caso isolado. A BandNews FM já denunciou ações desse tipo na Ilha do Governador, quando bandidos proibiam a passagem de militares da Marinha que precisavam acessar o Complexo de Fuzileiros Navais, o maior do Brasil. A blitz foi montada na Avenida Agenor de Almeida Loyla, mais conhecida como Estrada do Portela. O bloqueio ficava a 400 metros da entrada da unidade.

Sobre a ação dos bandidos na Vila Aliança, a Polícia Militar informou que o comando do Batalhão responsável pelo policiamento na região não recebeu registro de acionamento formal sobre o fato. O comunicado acrescenta ainda que equipes seguem com policiamento ostensivo e preventivo, atentas a qualquer movimentação atípica na região.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.