O criminoso que assaltou e esfaqueou uma turista ucraniana no Aterro do Flamengo, na Zona Sul, teve que fugir de roupa íntima, após ela rasgar o short dele. Yulya Golovko, de 26 anos, reagiu ao crime e entrou em luta corporal com o bandido.
Yulya estava andando de bicicleta com o namorado, Kostiantyn Miska, de 33 anos, também ucraniano, na última quinta-feira (12), quando ela foi abordada. O namorado estava um pouco à frente da jovem. Após reagir ao assalto, Yulya foi ferida com uma faca. Ela chegou a ficar internada em um hospital, mas já foi liberada. O assaltante conseguiu levar a mochila da vítima com um notebook. Ele ainda não foi localizado.
A delegada Patrícia Alemany conta que Yulya e o assaltante chegaram a ficar no meio da rua durante a briga.
As vítimas narraram o episódio à Polícia Civil, mas só devem prestar depoimento formal nesta semana. O caso também está sendo acompanhado pela Embaixada da Ucrânia, que está prestando assistência. Os passaportes deles foram encontrados pela polícia no Aterro.
O casal tinha feito uma vaquinha online para enviar produtos militares para o exército da Ucrânia, frente a guerra com a Rússia. Pouco antes do assalto, Yulya chegou a fazer uma publicação na internet sobre a arrecadação.