Um criminoso morre durante um tiroteio na comunidade da Gardênia Azul, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, na madrugada desta sexta-feira (27). De acordo com a Polícia Militar, o bandido atirou contra agentes do Batalhão de Choque que checavam a movimentação de criminosos em uma região de mata. Ele foi atingido, chegou a ser socorrido ao Hospital Estadual Lourenço Jorge, na Barra, mas não resistiu aos ferimentos. Uma pistola Glock foi apreendida na ação.
Na Vila Kennedy, na mesma região, dois homens morreram em decorrência de um tiroteio na noite desta quinta-feira (26). Ouvintes da BandNews FM, em meio ao fogo cruzado, relataram que a região estava em clima de guerra durante toda a madrugada desta sexta (27).
De acordo com a Polícia Militar, os baleados deram entrada no Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, mas não resistiram aos ferimentos. Eles teriam sido atingidos por criminosos na comunidade, segundo informações colhidas pelos policiais na unidade de saúde. A Delegacia de Homicídios da Capital investiga para saber se os mortos são bandidos ou moradores.
O policiamento segue reforçado em diversas vias que dão acesso a comunidades da região, como Gardênia, Cidade de Deus, Morro da Tirol, Morro da Chacrinha e Bateau Mouche, onde milicianos e traficantes disputam territórios.
Nesta quinta (26), duas toneladas de maconha foram apreendidas na Cidade de Deus. A droga foi encontrada em tonéis enterrados em uma área pantanosa da comunidade.