Envolvido em assalto à casa lotérica de Copacabana tem 24 anotações criminais

Antes de trocarem tiros com policiais, ele e um outro comparsa chegaram a manter funcionários como reféns

Maria Eduarda Vieira

Suspeito baleado com a granada na cintura em Copacabana
Divulgação

Um dos criminosos envolvidos em um assalto a uma casa lotérica em Copacabana, na Zona Sul do Rio, que terminou com um tiroteio e uma idosa baleada, já possuía 24 anotações criminais. A informação é da Polícia Militar.

Antes de trocarem tiros com policiais, ele e um outro comparsa chegaram a manter funcionários como reféns. Um deles estava com uma granada.  

De acordo com a PM, os dois suspeitos roubaram o estabelecimento, localizado na Rua Barata Ribeiro, e levaram cerca de R$ 2.000.  

Durante o tiroteio, uma idosa foi baleada. Silvia Nunes Parreiras, de 71 anos, foi encaminhada para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, na mesma região. O quadro de saúde dela é estável.

Pessoas que trabalham na região se assustaram com o som dos tiros. Alguns comércios da via, inclusive, fecharam as portas no momento da confusão, como conta a comerciante Heloiza Lopes.

O suspeito que estava com granada tentou fugir, mas foi alcançado por agentes na Rua Toneleros. Andrei Araujo Aguiar, de 34 anos, foi preso.

Um porteiro que se identificou apenas como Givanildo trabalha em frente ao local onde o criminoso foi preso. Ele disse que o suspeito tentou abordar um motociclista que estava parado no sinal para ajudar em sua fuga.  

O outro criminoso envolvido no assalto conseguiu escapar. A granada foi apreendida pelos policiais e encaminhada para a Coordenadoria de Recursos Especiais. O dinheiro roubado também foi recuperado pelos agentes. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.