A Polícia Militar prendeu, nesta sexta-feira (03), um dos criminosos envolvidos no roubo de pelo menos seis passageiros em um ônibus do BRT na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.
De acordo com a corporação, os agentes detiveram três pessoas durante um furto de cabos de cobre no Recreio dos Bandeirantes, também na Zona Oeste. Um dos criminosos é acusado de ter envolvimento com o assalto da noite do último sábado (28). Com eles, foram recuperados cerca de 70 metros de cabos.
Os outros seis suspeitos já foram identificados pela Polícia Civil. Segundo a instituição, um deles é menor de idade. A identificação foi feita pelo setor de inteligência da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP) e do BRT Seguro, junto com a delegacia da Barra da Tijuca.
Uma câmera de segurança na parte de trás do coletivo registrou a ação, que aconteceu entre as estações Pedra de Itaúna e Riomar, e durou quase cinco minutos. Segundo o programa BRT Seguro, os criminosos estavam armados com duas pistolas e duas facas.