Criminoso é considerado foragido após ser resgatado por bandidos dentro de ambulância no RJ

Há um mandado de prisão preventiva em aberto contra Clayton de Araújo Costa, de 28 anos

Por João Boueri

Homem foi baleado em confronto com a Polícia Militar
Reprodução

O criminoso resgatado por um grupo de bandidos enquanto ele estava dentro de uma ambulância do Corpo de Bombeiros sendo socorrido após ser atingido durante confronto com a Polícia Militar é considerado foragido pelo crime de homicídio. O caso investigado pela Polícia Civil aconteceu na tarde de quarta-feira (25) no Colônia, em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio. Contra Clayton de Araújo Costa, de 28 anos, há um mandado de prisão preventiva em aberto.

Nenhum militar ficou ferido durante o resgate do criminoso, que foi levado para dentro de uma favela. No entanto, a equipe médica do Corpo de Bombeiros que foi abordada pelos bandidos recebeu suporte da Corporação após o trauma.

Clayton de Araújo chegou a ser preso em fevereiro de 2017 e solto no mês de dezembro de 2019. Ele passou por seis unidades prisionais durante o período.

O confronto entre os criminosos e a Polícia Militar aconteceu durante um reforço no patrulhamento na região. A PM afirma que os criminosos atacaram as equipes, que balearam dois suspeitos. Os policiais envolvidos na ação foram ouvidos na delegacia que investiga o caso. Um inquérito policial militar foi instaurado para verificar as circunstâncias da ação.

Uma arma de fogo, dois carregadores, munição, dois rádios transmissores e material entorpecente foram apreendidos.

Em nota, o Corpo de Bombeiros disse que está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.