Criminosa acusada de matar guia de turismo vai ser levada para presídio

Marcelly Damasceno estava sob custódia no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Zona Oeste

Por Agatha Meirelles

As acusadas devem responder por latrocínio, roubo seguido de morte
Reprodução

Após sair do Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Zona Oeste, Marcelly Damasceno, identificada como uma das responsáveis pela morte do guia de turismo Daniel Mascarenhas, de 31 anos, vai ser encaminhada para o sistema prisional. 

As duas acusadas do crime devem responder por latrocínio, roubo seguido de morte.

De acordo com a Polícia Civil, durante a luta corporal entre as criminosas e a vítima, a dupla começou a gritar, dizendo que Daniel tinha cometido assédio contra elas, o que pode ter feito com que as pessoas que circulavam pela região acreditassem que o guia de turismo era o criminoso. 

A Polícia Civil também informou que a dupla, que morava no Morro da Providência, região central do Rio, foi agredida pelos criminosos da localidade, o que fez com que elas fugissem para a casa de familiares, na Baixada Fluminense, onde foram encontradas. Segundo relatos de parentes, as suspeitas praticavam esse tipo de crime na mesma região há, pelo menos, três meses.

Daniel Mascarenhas trabalhava apresentando a noite carioca para turistas brasileiros e estrangeiros. Ele tinha o costume de andar pelas ruas do Centro na volta para casa. Na última quarta-feira (4), ele foi surpreendido pelas criminosas. O guia reagiu ao assalto, entrou em luta corporal com a dupla e, durante a ação, foi esfaqueado.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.