Crianças que estavam desaparecidas vão para abrigo em Campo Grande

As duas meninas, uma de 10 e outra de 12 anos, e um menino, de 6, foram vistos por um conhecido da família, que acionou o Conselho Tutelar. Os três deixaram a casa do pai com mochilas

Por Gabriela Souza

Imagens de câmeras de segurança mostram as crianças caminhando tranquilamente
Reprodução

As três crianças que estavam desaparecidas na Vila Kenedy, na Zona Oeste do Rio, foram encontradas perto da Avenida Brasil e encaminhadas para um abrigo de Campo Grande, na mesma região. 

As duas meninas, uma de 10 e outra de 12 anos, e um menino, de 6, foram vistos por um conhecido da família, que acionou o Conselho Tutelar. Os três deixaram a casa do pai com mochilas. 

Rafael Souza de Lima, de 42 anos, afirma que apesar da situação se sente mais aliviado em saber que os filhos estão fora de perigo.

O Conselho Tutelar analisa o caso, que aconteceu na quinta-feira (21). As crianças foram encontradas no mesmo dia, horas depois do desaparecimento. Ainda segundo o relato do pai, ele foi ao mercado e, ao retornar, encontrou a casa vazia. 

Imagens de câmeras de segurança de um posto de gasolina da região chegaram a registrar as crianças parando para beber agua. Os três caminhavam tranquilamente. Cada um carregava uma mochila. 

Inicialmente o caso foi registrado na delegacia da região, mas depois foi transferido para a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), que investiga o caso.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.