BandNews FM Rio de Janeiro

Criança morre após ser baleada em Maricá

De acordo com a Polícia Militar, os agentes estavam em patrulhamento na região quando foram recebidos a tiros por criminosos

Por Mariana Albuquerque

  • facebook
  • whatsapp
  • twitter

A Delegacia de Homicídios de Niterói investiga a morte de uma criança de 10 anos, que foi baleada em frente ao Conjunto Habitacional Minha Casa Minha Vida no distrito de Inoã, em Maricá, na Região Metropolitana do Rio. 

Djalma de Azevedo estava indo para a escola, quando foi atingido, segundo moradores do local. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas encontrou a criança já sem vida. À reportagem, o pai disse que o filho era autista.

Em um vídeo que circula pelas redes sociais, é possível ver a mãe da criança debruçada sobre o corpo do menino, chorando.

De acordo com a Polícia Militar, os agentes do 12º Batalhão estavam em patrulhamento na região quando foram atacados a tiros por criminosos armados, nas proximidades do condomínio. Após confronto, segundo a PM, encontraram o menino atingido e sem vida. A Corporação ainda disse que viatura policial foi atingida pelos disparos dos criminosos, que fugiram.

Na manhã desta quarta-feira (12), moradores do conjunto habitacional e de locais no entorno fizeram um protesto pela morte da criança: atearam fogo em objetos e tentaram interditar algumas vias. A Polícia Militar permaneceu no local para estabilizar a situação. 

Moradores de Maricá disseram à BandNews FM que esse é o segundo dia seguido de confronto entre Polícia e criminosos no condomínio. Nesta terça-feira (11), pela manhã, houve um confronto próximo desse mesmo conjunto.

Em nota, a Prefeitura de Maricá disse que as equipes das secretarias municipais de Direitos Humanos e Assistência Social estão prestando auxílio à família da criança.

Segundo o Município, duas mulheres ainda precisaram ser levadas para um hospital da região, depois que foram atingidas por estilhaços de bomba e por uma pedra na face. Elas foram atendidas e estão estáveis.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.