Criança de 7 anos é atacada por pitbull em Santa Teresa, no Centro do Rio

Segundo a família, a menina caminhava nas ruas do bairro com a mãe no momento em que o cão se desvencilhou do dono e a atacou

Por Pilar Copolilo (sob supervisão)

Tutor do animal foi encaminhado à delegacia do bairro
Reprodução

Já se recupera em casa a criança de 7 anos atacada por um pitbull em Santa Teresa, no Centro do Rio. O caso ocorreu no último domingo (12). Segundo a família, a menina caminhava nas ruas do bairro com a mãe no momento em que o cão se desvencilhou do dono e a atacou. Ela recebeu mordidas em diversas áreas do corpo.

Agatha Brenda foi socorrida pelo SAMU, e encaminhada ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio. Após o atendimento médico, ela recebeu alta hospitalar.

O tutor do animal foi encaminhado à delegacia do bairro, onde assinou um termo circunstanciado por lesão corporal culposa e omissão de cautela na guarda ou condução de animais.

Desde 2005 a legislação estadual determina que cães das raças pitbull, fila, doberman e rotweiller só podem circulem por locais públicos de focinheira, além de conduzidos por maiores de 18 anos.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.