O ex-vereador Jairinho teve o registro de médico cassado oficialmente nesta quarta-feira (15) e está impedido de atuar em todo o território nacional. A decisão unânime do Conselho Regional de Medicina do Rio foi definida durante o plenário de julgamento do Cremerj. O político pode recorrer da sentença.
Jairinho está impedido de exercer a medicina desde junho de 2021. Na ocasião, o conselho suspendeu o registro temporariamente.
A cassação definitiva do ex-vereador já era aguardada entre os próprios conselheiros do Cremerj. Essa é a pena mais grave estipulada pelo conselho. O relator do julgamento foi o ex-presidente do conselho, Walter Palis Ventura.
O político e a professora Monique Medeiros são réus por tortura e homicídio triplamente qualificado contra o menino Henry Borel, morto em março de 2021. Jairinho está preso no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste. Os dois vão a júri popular pela morte da criança. Ainda não há uma data prevista para o início do julgamento. A mãe de Henry Borel teve a prisão revogada pelo ministro João Otávio de Noronha e deixou o sistema penitenciário em agosto do ano passado.