Covid-19: Rio inicia busca ativa por pessoas que não tomaram dose de reforço

Prefeitura irá usar dados cadastrais da segunda dose para mapear população

Por Mariana Albuquerque

Prefeitura do Rio inicia busca ativa nesta segunda-feira (14)
Tânia Rego/Agência Brasil

A Prefeitura do Rio inicia, nesta quarta-feira (16), a busca ativa por pessoas aptas e que ainda não tomaram a dose de reforço da vacina contra a Covid-19. Para essa medida, os agentes vão usar os dados de cadastro da segunda dose para mapear a população.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, mais de 1 milhão e 600 mil cariocas não retornaram aos postos para completar a imunização contra o vírus. Segundo a pasta, 92% das pessoas internadas nos hospitais não tomaram a dose de reforço, o que é fundamental para evitar o agravamento de casos de Covid-19.  

Ainda na quarta-feira (16), o município de Nilópolis, na Baixada Fluminense, vai começa a aplicar a quinta dose da vacina. Vão poder se vacinar os idosos com 80 anos ou mais e pessoas com imunossupressão, que tenham tomado a quarta dose há pelo menos 10 meses. As prefeituras do Rio e de Niterói, na Região Metropolitana, já iniciaram a vacinação.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.