Covid-19: cerca de 2 milhões de fluminenses não tomaram nenhuma dose da vacina

Mais de 40% dos internados com a doença têm esquema vacinal incompleto

Daniel Henrique*

Cerca de 2 milhões de fluminenses não tomaram nenhuma dose
Divulgação/Governo do Estado

Mais de 1,5 milhão de pessoas acima dos cinco anos de idade ainda não se imunizaram com a segunda dose da vacina contra a Covid-19, para completar o esquema vacinal primário no Estado do Rio.

Segundo este levantamento da Secretaria de Estado de Saúde, outros 2 milhões de fluminenses não tomaram nenhuma dose da vacina. Dos 12 milhões de pessoas com mais de 18 anos com o esquema vacinal primário completo, 6 milhões ainda não receberam nenhuma dose de reforço.

Um monitoramento dos internados em decorrência da doença nos dias 9 e 10 de junho, mostrou que apenas 41% dos 56 hospitalizados estavam com o esquema vacinal completo e uma dose de reforço.

O secretario estadual de Saúde, Alexandre Chieppe, alerta para a importância da vacinação neste momento da pandemia.

A circulação da variante ômicron nesta nova onda de transmissão reforça a importância do esquema vacinal completo. As pessoas que estão sendo internadas, em sua maioria, são pessoas com esquema vacinal incompleto ou que não tomaram nenhuma dose.

*Estagiário sob supervisão de Luanna Bernardes

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.