O baixo movimento em postos na Zona Sul do Rio marcou mais um dia de imunização com a dose bivalente contra a COVID-19. Nesta segunda-feira (3) a Prefeitura do Rio ampliou a vacinação para pessoas de 12 anos ou mais com comorbidades. Profissionais da saúde com 18 anos ou mais, pessoas com mais de 60 anos, grávidas, puérperas e imunossuprimidos também podem receber a dose.
Quem já tomou a vacina comenta a importância da imunização.
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, os casos de Síndrome Gripal registrados nas Unidades de Pronto Atendimento aumentou. São cerca de 1.100 pessoas diagnosticadas por dia. Também houve aumento no número de crianças diagnosticadas com bronquiolite.
O secretário de saúde, doutor Luizinho, diz que apesar do aumento, a taxa de positividade da COVID-19 segue em queda.
O subsecretário de Promoção, Atenção Primária e Vigilância em Saúde do Município, Renato Cony, relembra à população que são 237 unidades de atenção primária e mais os postos de saúde que estão realizando a imunização.
Apenas 40% da população estimada para tomar a dose bivalente se vacinou. A Prefeitura do Rio considera um número baixo, já que o município conseguiu atingir 90% na primeira e na segunda doses da vacina.